Associação Académica do Sal projecta edificar pavilhão e academia de futebol

 

Espargos, 18 Ago (Inforpress) – A Associação Académica do Sal planeia edificar, na cidade dos Espargos, seu pavilhão coberto e academia de futebol, cujo anteprojecto foi socializado esta quinta-feira junto dos sócios, amigos e potenciais patrocinadores.

Segundo a presidente do clube, Carla Monteiro, o pavilhão coberto, cuja obra está orçada em cerca de cem mil contos, terá várias valências, privilegiando, desta feita, desportos de salão como andebol, voleibol, basquetebol e futsal, além de comportar também um ginásio, salas para desportos de combate, ginástica rítmica, espaços comerciais e bar para convívio, entre outras dependências.

“Nós precisamos de uma infra-estrutura como esta, já que o Município do Sal tem apenas um polidesportivo, claramente carregado com actividades desportivas das várias modalidades e diferentes escalões, tanto feminino como masculino”, frisou a mesma fonte que, assim, reforça que a ilha já sente essa necessidade.

O pavilhão da Académica será erguido na área onde fica as instalações da actual sede, que vão ser demolidas para dar lugar a essa “moderna infra-estrutura”, construída de raiz, que se prevê, conforme prognostica Carla Monteiro, “entre angariar patrocínios, começar e terminar a obra” dentro de dois anos.

“É um projecto ambicioso, orçado em cem mil contos (…) daí que, como a Académica é uma associação sem fins lucrativos, vamos organizar no sentido de conseguir patrocínios, ajuda dos sócios e de outras entidades, para que pouco a pouco possamos construir e baixar o custo da obra”, apontou.

Mas a visão para “cada vez mais evolução, crescimento e modernização” do clube, não fica por aqui, já que, segundo a presidente, a seguir ao pavilhão, a Académica pretende edificar, também, e a seu tempo, a sua Academia de Futebol.

“A Academia é o projecto posterior a este que poderá ser feito com base na rentabilização que pretendemos ter com o funcionamento do pavilhão, através também de mais patrocínios, obviamente”, ponderou.

A Academia, concebida para um terreno atribuído pelo Município do Sal, será composta por um campo de futebol de onze relvado.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos