Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Assembleia Nacional aprova acordo de cooperação técnica no domínio militar com a Rússia 

 

Ribeira Grande, 27 Jul (Inforpress) – A Assembleia Nacional aprovou hoje, por unanimidade, um acordo de cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa.

Na apresentação do documento, o ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, disse que o acordo foi assinado entre os dois países a 17 de Novembro de 2000 e que o mesmo pretende “reforçar e desenvolver” as relações de amizade e cooperação militar entre a República de Cabo Verde e a Federação Russa.

Com este acordo, adiantou Luís Filipe Tavares, os dois países aspiram a uma “cooperação duradoura” baseada no “respeito mútuo, na salvaguarda do interesse de cada uma das partes e numa coexistência pacífica”.

A cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa será desenvolvida nas áreas do fornecimento de armamento, material bélico e outro equipamento especial, assistência à utilização, reparação e modernização do armamento, fornecimento de peças sobressalentes, além do fornecimento de outros serviços de carácter técnico no domínio militar.

Representantes de todas as bancadas parlamentares e os deputados da UCID manifestaram o seu apoio ao documento e exprimiram essa concordância no momento da votação ao aprovar o acordo de cooperação técnica, no domínio militar, entre Cabo Verde e a Federação Russa por unanimidade.

HF/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos