Assembleia Municipal de São Vicente reúne-se em sessão ordinária 85 dias após as eleições autárquicas

Mindelo, 17 Fev (Inforpress) – A Assembleia Municipal de São Vicente reúne-se quinta-feira, 18, na primeira sessão ordinária do mandato para aprovar o orçamento e o plano de actividades da câmara, 85 dias após a realização das eleições autárquicas.

A reunião, prevista para durar dois dias, vai decorrer na Academia Jotamont, no Monte Sossego, e a discussão e aprovação do orçamento e do plano de actividades da câmara para o corrente ano será o tópico principal da sessão.

Nela, contudo, haverá espaço para o período de antes da ordem do dia, em que a população terá a palavra.

Da agenda dos trabalhos consta ainda a apreciação da actividade municipal entre sessões, a constituição das comissões especializadas e a fixação das senhas de presença dos eleitos municipais.

Tanto quanto apurou a Inforpress, a proposta de orçamento da Câmara Municipal de São Vicente para o ano económico de 2021 está estimada no montante global de 1.040.000.000 de escudos.

O plano de actividades da câmara, por seu lado, reforça a aposta no turismo cultural e a continuação da infra-estruturação da ilha.

Outros eixos que vão dominar a actividade da autarquia em 2021 são a promoção da extensão da rede de acessibilidade urbana, o melhoramento da qualidade ambiental do município, para além da promoção do desporto, da formação profissional e da juventude, entre ouros.

A Assembleia Municipal de São Vicente saída do escrutínio autárquico do dia 25 de Outubro de 2020 é construída por 21 eleitos municipais, dos quais nove pertencem ao Movimento para a Democracia (MpD), sete à União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), quatro ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e um ao Movimento Independente Mais Soncent (MIMS).

AA/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos