Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Assembleia Municipal de São Filipe reúne-se hoje para aprovar instrumentos de gestão para 2022

São Filipe, 25 Nov (Inforpress) – A Assembleia Municipal de São Filipe reúne-se hoje e sexta-feira, 26, na sua sétima sessão ordinária para, de entre outros, apreciar e aprovar os instrumentos de gestão, plano de actividades e orçamento, para o ano económico de 2022.

O orçamento do município para 2022, de acordo com a proposta distribuída aos eleitos municipais há uma semana, supera o valor dos 820 mil contos e é considerado pelo presidente da câmara como “o maior orçamento da história do município”.

Além dos instrumentos de gestão, durante dois dias os deputados municipais vão ainda apreciar a proposta da actualização do tarifário apresentado pela Associação dos Taxistas da ilha, apreciação e aprovação do orçamento rectificativo de 2021 da autarquia de São Filipe.

Duas propostas de protocolos e parcerias público/privada para a construção de duas praças, sendo uma com a Associação da Igreja Pentecostal, denominada de Templo da Restauração, e outra com o empresário Ângelo Centeio Barbosa.

Com relação ao Templo da Restauração, a Câmara de São Filipe vai disponibilizar uma área de 124 metros quadrados destinada a possibilitar a construção de uma igreja na zona de Xaguate, e esta vai financiar e executar a construção de uma praça/jardim na parcela de terreno destinada à área verde.

No protocolo de parceria com o empresário, a autarquia vai disponibilizar a área localizada em frente da pensão/restaurante Txon di Fogo, situada no bairro de Achada São Filipe, para a construção de uma praça/jardim com acesso e uso público, ficando o empresário com a responsabilidade de financiar e executar a construção da mesma.

Quer num caso como noutro, o Gabinete de Apoio Técnico da Câmara Municipal de São Filipe já emitiu o seu parecer favorável para a cedência da área para a construção das duas praças/jardins.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos