Assembleia-geral da UFOA em Cabo Verde conta com dois candidatos na corrida à CAF

Cidade da Praia, 21 Jan. (Inforpress) – A assembleia-geral da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que se realiza sexta e sábado, nesta cidade, traz a Cabo Verde dois candidatos à presidência da CAF que pretendem aproveitar o evento para o lançamento das suas candidaturas.

Esta primeira assembleia-geral dessa organização regional em Cabo Verde vai contar com a presença dos presidentes da Federação Senegalesa de Futebol, Augusthin Senghor, e da Federação de Futebol da República Islâmica da Mauritânia, Ahmed Ould Abderrahmane, dois dos candidatos assumidos à liderança da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Segundo avançou esta tarde o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, a delegação do Senegal vem a Cidade da Praia com uma equipa de 20 integrantes, já que pretende lançar a sua candidatura na corrida ao organismo máximo que superintende o futebol africano.

A reunião vai contar com a presença de todos os presidentes das federações dos nove estados membros da zona UFOA, designadamente Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.
Para além dos presidentes e respectivos secretários-gerais estão confirmadas as presenças do presidente interino da Confederação

Africana de Futebol (CAF), Oumari Constant, e o director de Desenvolvimento da FIFA, Verón Mosengo.

Da agenda dos trabalhos constam, entre outros assuntos, a reunião do Comité Executivo da UFOA, sessão do trabalho do manager licenciamento dos clubes da CAF, Muhammad Sidat com os secretários-gerais, a aprovação da acta da última assembleia-geral e do orçamento de funcionamento para 2021.

A apreciação do relatório de actividades de 2020, o plano estratégico 2020/2023 e o programa de actividades para 2021 constituem ainda pontos deste programa que inclui uma visita da comitiva ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Presidida por Antoine Souare, da Guiné Conacri, a UFOA tem o cabo-verdiano Gérson Melo no papel do director executivo.

SR/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos