Asseco PST promove debate online sobre a digitalização da banca no contexto da covid-19 no espaço lusófono

Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – A empresa Asseco PST promove no próximo dia 23 um debate online sobre a digitalização da banca “no novo normal” imposto pela pandemia do novo coronavírus num evento dirigido a todos os países da lusofonia.

Em comunicado, a Asseco PST, empresa tecnológica presente em Cabo Verde desde 1992, pretende com este debate, apresentar a sua visão sobre a forma como os bancos podem apostar na diferenciação no “novo normal” imposto pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a mesma fonte, as consequências da pandemia da covid-19 e as mudanças provocadas na vida quotidiana desde Março, condicionaram fortemente qualquer estratégia ou plano de execução também no sector financeiro, destacando o facto de os canais complementares passarem a vias preferenciais de interacção com os clientes.

“A digitalização da banca acelerou nos últimos meses, não por uma visão estratégica ou por uma evolução natural do modelo de negócio, mas por um factor externo disruptivo à pandemia, que impôs a necessidade de um “novo normal”, lê-se na nota.

Sob o lema “Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança”, o evento é dirigido aos profissionais da banca nas várias geografias lusófonas onde a Asseco PST, especialista no desenvolvimento de software financeiro está presente, nomeadamente, Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Durante o webinar, que arranca às 09:00, a Asseco PST pretende partilhar ideias, soluções e apresentar a sua oferta em cada um dos três pilares, informando que as apresentações dos temas terão como oradores, Eduardo Ferreira da Head of Digital & Channels Delivery da empresa, e Miguel Ferreira da Security Consulting e Systems Leader.

Presente em oito mercados e três continentes, a Asseco PST tem no seu portfólio de clientes mais de 60 bancos, o que faz dela uma empresa de referência nos espaços de língua portuguesa onde actua.

Com mais de 30 anos de experiência e presença em Cabo Verde desde 1992, integra desde 2015 a multinacional Asseco Group, um dos maiores fornecedores europeus de software, cotado internacionalmente nas Bolsas de Varsóvia, Nova Iorque e Tel Aviv.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos