ASA Stars e Seven Stars representam aquilo que o desporto tem de melhor – ministro

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – O ministro do Desporto, Monteiro, afirmou hoje, na Cidade da Praia, que as equipas de ASA Stars e dos Seven Stars representam aquilo que o desporto tem de melhor nas respectivas modalidades.

A equipa ASA Stars é campeã nacional de andebol sénior masculino, enquanto os Seven Stars, as campeãs em voleibol sénior feminino, títulos conquistados nesta época desportiva.

“Os Seven Stars pelo seu percurso ímpar de décadas e que continuam sempre na ribalta do desporto cabo-verdiano e os ASA Stars representam aquilo que devemos recuperar no desporto, que é a capacidade de não depender de outros”, precisou.

Carlos Monteiro fez essa observação durante a recepção aos respectivos campeões nacionais ASA Stars (Andebol) e Sevens Star (Voleibol), que aconteceu no salão de Banquetes, no Palácio do Governo.

O governante enalteceu, na ocasião, a capacidade de construir uma equipa do zero, referindo-se ao ASA Stars, para ser campeão regional e de Cabo Verde logo no seu ano de estreia.

Por sua vez, Ima Graça, treinador da equipa de Achada Santo António, enalteceu o apoio dos adeptos do bairro mais populoso da Cidade da Praia nestas conquistas inéditas.

Já Francisco Livramento, em representação dos Seven Stars, disse que mais importante que os títulos é a formação dos atletas.

“Por isso, os Seven Stars investem sempre na escolaridade dos seus atletas mais carenciados e por isso precisamos de apoio para continuar esse trabalho”, apontou o dirigente desportivo.

Neste particular, o ministro do Desporto disse estar à espera de um diploma de premiação desportiva para os clubes campeões, vice-campeões e para as participações Internacionais.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos