Artistas Plásticos defendem a introdução das artes no ensino nacional

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress)- Um grupo de artistas plásticos foi hoje recebidos em audiência pelo Presidente da República, onde manifestaram o desejo da introdução da arte no ensino nacional de modo a promover e valorizar as artes plásticas através da ciência.

A ideia foi defendida por Leontina Ribeiro, que falava á imprensa, em nome do grupo, assegurando que estão abertos e disponíveis para abraçar este grande desafio, valorizando a arte através da ciência

Destacando o facto de Cabo Verde ser “multicultural, rico em cultura”, onde a arte “representa a identidade” do seu povo”, disse esperar que haja a sensibilidade para se instituir o ensino da arte a nível do pré-primário, nas escolas primárias, nos liceus e licenciatura no ensino superior.

O encontro, que serviu para apresentar os cumprimentos do Ano Novo, foi também uma oportunidade para os artistas plásticos proporem ao Chefe de Estado a participação em eventos comemorativos de nível oficial.

“Por isso, estamos aqui com uma abertura total para oferecer a Presidência da República e ao País tudo aquilo que nos podemos fazer de mais belo que é colorir as ilhas”, adiantou

Leontina Ribeiro disse que o Chefe de Estado mostrou-se sensibilizado em apoiar, usando a sua influência de magistratura para que a classe possa ter condições de darem o seu contributo a nível das câmaras e do Governo em prol da promoção e valorização das artes plásticas.

Leontina Ribeiro assegurou que os artistas plásticos estão disponíveis para colaborar com a Presidência da República e juntos trabalharem para valorização das artes.

AV /JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos