Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Artistas Hélio Batalha, Sílvia Medina e Ellah Barbosa vão representar Cabo Verde na IX Semana Cultural da China

 

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – Os artistas cabo-verdianos Hélio Batalha, Sílvia Medina e Ellah Barbosa vão representar Cabo Verde na IX Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa que decorre de 14 a 22 de Outubro, em Macau, China.

Segundo nota de imprensa do Gabinete do Governo, a participação deste trio de artistas cabo-verdianos nesse evento é uma aposta do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em levar para fora do país os novos talentos do arquipélago, num processo de internacionalização da cultura cabo-verdiana, através da música.

Durante a actuação na quarta-feira, 18 e sábado 21 de Outubro, os três artistas cabo-verdianos vão ser acompanhados pela banda formada por Vando Silva, Emerson Chantre, Helder “Pelada” Rodrigues, Carlos Silva e Álvaro Rodrigues.

O certame propõe, de acordo com o programa, uma diversidade cultural, juntando teatro, gastronomia, arte contemporânea, dança e música de vários continentes.

A iniciativa que reúne mais de 150 artistas realiza-se em Macau desde 2008, pela primeira vez, os artistas convidados irão participar na Exposição de Produtos e Serviços de Língua Portuguesa (PLPEX) e na Feira Internacional de Macau (MIF).

A Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa é organizada pelo Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), sendo coorganizadores o Instituto Cultural de Macau e o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais desta cidade e conta ainda com a colaboração das associações das comunidades lusófonas que existem em Macau.

O cartaz deste ano inclui ainda concertos no Largo do Senado, no coração de Macau, de grupos e artistas de Portugal (Diogo Piçarra), Angola (Yola Semedo), Timor-Leste (Solution Band), Goa, Damão e Diu (True Blue), Moçambique (Os Kassimbos), Brasil (Rastapé), Guiné-Bissau (Klim Mota), São Tomé e Príncipe (Haylton Dias) e China (Grupo de Música e Dança da Província de Guagxi).

JL/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos