Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Artistas dos países de língua portuguesa participam no festival online da lusofonia

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP) decorre este ano de 18 a 23 deste mês, reunindo em versão on-line, diferentes artistas do espaço lusófono devido a pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a organização do evento afirma que a 12ª edição do Festival da Lusofonia foi antecipada para o primeiro semestre deste ano e promove a união de quatro continentes por meio de conteúdos artísticos transmitidos via internet, neste período da quarentena mundial.

O encontro reúne artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste e será marcado por momentos de shows, leituras dramáticas, espectáculos de teatro, exibição de filmes, debates, exposição e mostra gastronómica.

O FESTLIP_On, segundo a nota, oferece uma variedade de actividades durante seis dias consecutivos a partir da sua experiência no universo artístico lusófono há mais de dez anos e, mais recentemente, nas suas plataformas digitais.

Com toda a sua programação on-line e ao vivo disponível gratuitamente nos seus canais digitais (facebook.com/festlip e youtube.com/festlip), o FESTLIP_On terá apresentações dos cantores, compositores e instrumentistas Paulo Matomina e Abel Dueré de Angola, a cantora brasileira radicada em Portugal Luanda Cozetti e seu grupo, Couple Coffee e o DJ Mam do Brasil.

O cantor e músico John D’Brava, de Cabo Verde, a cantora Iragrett Tavares, de Guiné-Bissau, o Otis Selimane, de Moçambique, Yami, de Portugal, e Tonecas Prazeres, de São Tomé e Príncipe também fazem parte do grupo de artistas.

O Som da Língua acontece nos dias 18 e 20 deste mês, com três artistas por dia, em apresentações de 15 minutos cada. Ao final, haverá um bate-papo entre os músicos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, no dia 18, por ocasião da abertura, o FESTLIP_On disponibiliza a sua produção do espectáculo teatral “A terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa cuja peça conta com actores dos nove países da língua portuguesa.

O Festival da Lusofonia é um evento que celebra a diversidade cultural dos países de língua portuguesa.

CM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos