Artista Nhelas Spencer actua no Concerto no Convento a convite do Ministério da Cultura

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O artista Nhelas Spencer é o próximo convidado do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas a actuar no Concerto no Convento, na Cidade Velha, em reconhecimento ao músico pelo “enorme contributo” que tem dado à música cabo-verdiana.

O concerto marcado para sexta-feira, 29, segundo um comunicado do Ministério da Cultura, acontece em jeito de reconhecimento ao “conceituado músico” Nhelas Spencer, pelo enorme contributo que tem dado à música de Cabo Verde, enquanto um dos compositores mais gravados por artistas nacionais.

O momento contará, também, com a interpretação de Albertino Évora, Armando, Arlindo Rodrigues, Zuleica do Rosário, os músicos: Africano (viola), Carlos Ferro (percussão), Fany (cavaquinho, baixo).

O certame promovido no dia em que se comemora o Dia Internacional da Dança, a partir das 18:30, terá ainda um momento de dança para celebrar a data, com a apresentação do bailarino Mano Preto.

O Convento de São Francisco, na Cidade Velha – Património Mundial acolhe mensalmente um concerto musical com nomes sonantes da música cabo-verdiana.

Este evento é de iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas e conta com a parceria do Instituto do Património Cultural (IPC), da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e da Comissão Diocesana para Bens Culturais.

O bilhete para a entrada ao Concerto custa 1000 escudos.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos