Arte/exposição: Mar Nuñez apresenta “Tolerância Gráfica” no Centro Cultural Português

Cidade da Praia, 26 Nov (Inforpress) – A artista plástica Mar Nuñez vai ter patente no Centro Cultura Português, na Cidade da Praia, de hoje até finais de Dezembro, a exposição denominada “Tolerância Gráfica”, composta por obras gráficas bidimensionais e tridimensionais e uma instalação.

Segundo a organização, a exposição faz parte de um projecto de pesquisas técnicas e intimistas, através das quais a artista organiza uma ideia e um significado que é materializado em cada uma das obras concebidas.

A mesma fonte salienta que o “cruzamento pessoal e individual, as vivências e memórias adquiridas em Cabo Verde que, mesmo não sendo o seu país de origem, é sentido e vivido como se o fosse”.

“Tendo como pretexto e contexto estético estas sensações e sentimentos, através das várias obras, que por sua vez resultam de experiências e da conjugação de materiais e ideias, está presente um diálogo, mesmo quando possa parecer existir alguma desconexão”, lê-se no comunicado da organização.

“Tolerância Gráfica” é composta por obras de xilografia com gravação em madeira, serigrafia com gravação em tecido e impressão em papel artesanal, tratado com tintas naturais.

Através das várias abordagens gráficas, a artista Mar Nuñez, sublinhou, procurou explorar novas perspectivas estéticas e conceptuais.

A exposição poderá ser visitada todos os dias úteis das 9:00 até às 13:00 e das 14:30 até às 18:30, com entrada livre e em cumprimento de todas as normas de segurança e prevenção face à pandemia da covid-19.

AM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos