Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Arranca hoje na Cidade da Praia o primeiro festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – O primeiro festival de gastronomia ‘Master Menu/Sal a Gosto’ arranca hoje, tendo como palco a Cidade da Praia e contando com a participação de duas dezenas de restaurantes da ilha de Santiago.

Promovido pela Infoplus, empresa que gere as revistas Turimagazine e a Master Menu, o festival vai ser “tipo um aquecimento” para evento ‘Sal a Gosto’ agendado para o próximo ano na ilha do Sal, tendo por objectivo a promoção da gastronomia e dos produtos cabo-verdianos, enquanto uma componente turística.

Segundo o presidente do conselho de administração da Infoplus, Carlos Morgado, tudo está pronto para o arranque do certame, que irá acontecer dentro de uma tenda gigante, há vários dias montada no largo do Memorial Amílcar Cabral, na Várzea.

Serão cinco dias para degustação de pratos e bafas diversos confeccionados à base de produtos nacionais.

Carlos Morgado adiantou que o evento vai contar também com um ‘show-cooking’, promovido pela Associação dos Chef de Cabo Verde, e uma exposição de empresas que fazem a produção e a distribuição de alimentos e bebidas em Cabo Verde, entre elas a Tecnicil Indústria, a Moave e a Montanhês.

O evento contará ainda com concertos musicais, animação, carrosséis e insufláveis para os mais novos.

A entrada para o recinto da feira será mediante uma pulseira electrónica adquirida por 200 escudos, para posterior carregamento.

O presidente da Infoplus avançou ainda que todas as medidas sanitárias estão a ser tomadas para que evento não se afigure como espaço de propagação do novo coronavírus, devendo a circulação ser feita mediante apresentação do cartão de vacinação ou teste negativo.

Depois da Cidade da Praia, a intenção Dos organizadores é levar o evento para as ilhas do Fogo, São Vicente e Boa Vista, devendo culminar na ilha do Sal, onde está agendado para o próximo ano “o grande festival” ‘Sal a Gosto’.

Na realização deste evento, a Infoplus conta com a parceria da ONON produções, tendo ainda como parceiros institucionais o Ministério do Turismo, a Câmara Municipal da Praia e CVTelecom, o Banco Interatlântico, Electra, RTC, TVRecord e Tiver, entre outros.

A abertura deve ocorrer as 18:00 e contará com a animação do Grupo Batuque Taresa Fernandes, vencedora do prémio melhor música tradicional dos Cabo Verde Music Awards (CVMA).

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos