Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ARME quer perceber redes sociais de modo a definir melhor estratégia de comunicação com consumidores

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – A Agência de Regulação Multissectorial da Economia (ARME) está a apostar em mecanismos de comunicação para perceber as redes sociais, de modo a definir uma melhor estratégica de relacionamento com os consumidores.

A afirmação foi feita hoje, na Cidade da Praia, pelo presidente do conselho de administração (PCA), Isaías Barreto, antes da entrega de diplomas a 15 técnicos de comunicação das agências reguladoras que concluíram uma formação de dois dias sobre “Comunicação Institucional nas Redes Sociais”, promovida pela ARME.

“Nós passamos para os consumidores informações importantes sobre os seus direitos e deveres (…) e temos que ultimar as redes sociais da melhor forma possível e com mecanismos que nos permitem um nível aceitável de segurança, de transparência e confidencialidade”, explicou.

Por isso, o PCA garantiu que a ARME quer fazer uma regulação de “excelência” e próxima dos consumidores e com uma postura pedagógica, sendo que neste quadro, conforme defendeu, Isaías Barreto, “é fundamental fazer uma boa comunicação”.

“Há assuntos formais que são publicados nos boletins oficiais e nos jornais da praça e outros assuntos para os quais são utilizadas as redes sociais para chegar mais rápido aos consumidores”, exemplificou.

O domínio das redes sociais, enquanto ferramentas que potenciem e complementem a estratégia de comunicação das instituições foi o objectivo dessa formação, conforme uma nota da ARME.

Participaram nessa formação, os profissionais da comunicação de outras entidades reguladoras, entre as quais, AAC, ARAP, ARC e ANAS e foi ministrada pela entidade formadora High Skills, de Portugal.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos