Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ARME promove primeiro Fórum de Governança da Internet em Cabo Verde

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress)  – “Internet, Pandemia e Sustentabilidade” é o lema do primeiro Fórum de Governança de Internet em Cabo Verde, que se realiza esta quarta e quinta-feira em modo ‘on-line´, numa iniciativa da  Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).

O evento, que conta com a parceria da equipa organizadora do Internet Governance Forum Cabo Verde (IGF-Cabo Verde), reúne todas as partes interessadas/stakeholders, públicos e privados, academia, comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral.

Pretende-se com este evento, informar, reflectir e debater de forma aberta e interactiva, para uma melhor governação da Internet, enquanto tema, cada vez mais relevante nos panoramas nacional e internacional.

De acordo com a organização, esta iniciativa é apoiada pelas Nações Unidas que reúne pessoas e organizações de vários grupos de partes interessadas em igualdade para discutir questões que a ARME promove na qualidade da entidade reguladora do sector das comunicações electrónicas e membro da equipa organizadora do IGF – Cabo Verde.

Segundo a programação, durante os dois dias deste fórum serão debatidos temas como  “Inclusão Digital – Internet para Todos?”, “Como construir uma cultura de privacidade e protecção de dados pessoais desde a escola” e “A importância das competências digitais no meio da pandemia de covid-19”.

Conteúdos ilegais na Internet – “Dark Web versus Cibersegurança”, “O que Elas têm a dizer sobre género, empoderamento e internet, Crianças e adolescentes: que acções de educação e consciencialização para uso seguro, saudável e responsável da Internet?” completam o quadro dos painéis deste fórum.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos