Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ARME lança “Prémio Académico Regulação da Economia” para promover conhecimento e incentivar investigação (c/áudio)

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – O presidente da Agência de Regulação Multissectorial da Economia (ARME), Isaías Barreto, fez hoje o lançamento do prémio académico “Regulação da Economia”, cujo objectivo é promover o conhecimento sobre o sector e incentivar a investigação.

O anúncio foi feito durante a abertura do workshop subordinado ao tema: “Impactos da Pandemia da covid-19 – Perspectivas da Regulação Económica”, para celebrar o terceiro aniversário da ARME.

Na ocasião referiu que esse prémio tem o intuito de possibilitar a realização de trabalhos científicos na área de regulação, que, por sua vez, terá “contributo de excelência” das decisões regulatórias que a ARME almeja.

“A realização de trabalhos de investigação na área da regulação constituirá um contributo importante e valioso para podermos fazer uma regulação no nosso País”, disse.

Segundo destacou, esses trabalhos podem trazem elementos importantes que permitem ao regulador ter uma melhor intervenção no mercado na área da sua responsabilidade. 

O Prêmio Académico Regulação da Economia inclui um certificado de mérito e o valor de 250 mil escudos, distinguindo o melhor trabalho acadêmico e científico, na perspectiva de reconhecer e difundir a literatura na área de regulação.

O lançamento desta iniciativa académica, decorre dos protocolos assinados entre a ARME e algumas instituições de ensino superior do País, com o propósito de reconhecer as competências e as atitudes dos estudantes do ensino superior em áreas como gestão, economia, engenharia, direito, informática, entre outros.

 

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos