ARME e Correios de Cabo Verde participam na 27º Congresso da União Postal Universal

Cidade da Praia, 26 Ago (Inforpress) – Os presidentes dos conselhos de Administração da ARME e dos Correios de Cabo Verde, Isaías Barreto e Isidoro Ramos, respectivamente, participaram no 27º Congresso da União Postal Universal, na Costa do Marfim, entre os dias 23 e 27.

Conforme uma nota da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), a delegação de Cabo Verde é chefiada por Isaías Barreto da Rosa, que irá analisar em conjunto com os participantes propostas de alteração das normas que regem a União Postal Universal (UPU), incluindo a sua constituição, o regulamento geral, a convenção e o Acordo de Serviços de Pagamento Postal.

Constaram ainda na agenda de trabalhos deste 27º congresso, o plano de remuneração, o acordo quadro de partilha de dados entre os operadores designados e a Estratégia Postal para o período 2021-2024.

Neste congresso, foram igualmente eleitos os novos órgãos da União para o Secretariado-Geral, Conselho de Administração e Conselho de Exploração Postal.

A União Postal Universal é uma das mais antigas organizações internacionais actualmente existentes, tendo sido estabelecida em 1874, agrupando 192 Estados Membros.

HR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos