Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ARME assinala Dia das Telecomunicações com ‘webinar’

Cidade da Praia, 15 Mai (Inforpress) – A Agência Reguladora Multissectorial de Economia (ARME) realiza segunda-feira, um ‘webinar’ tendo como tema “combater o fosso digital para a construção da resiliência social na era pós-covid-19”.

O evento enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, comemorado no dia 17 de Maio, e que este ano se assinala sob o lema “Acelerar a transformação digital em tempos desafiadores”.

Em conversa com a Inforpress, o presidente da ARME, Isaías Barreto, lembrou que a pandemia levou ao confinamento de mais de 50 por cento (%) da população do planeta e ao surgimento de uma recessão económica, praticamente à escala planetária.

Ademais, acrescentou que o mundo viveu e continua a viver numa época em que há uma grande pressão sobre os operadores de telecomunicações e sobre as tecnologias de informação e comunicação (TIC) devido ao confinamento e ao aumento do teletrabalho.

Daí, a necessidade de abordar esta temática e ver o que deve ser feito nesse contexto.

“Entendemos que é fundamental olharmos para a questão da conectividade, do acesso à Internet e do acesso às tecnologias de informação e comunicação nesse contexto no qual estamos inseridos, no contexto de pandemia, no contexto que precisamos cada vez mais de aumentar a velocidade da transformação digital que nós estamos a fazer. E esse exercício que nós vamos fazer com esse webinar”, explicou Isaías Barreto.

O evento, que terá como suporte da plataforma zoom, e que contará com transmissão na página da rede social Facebook da instituição, está marcado para às 15:00.

Terá como oradores a engenheira Ana Lima, directora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro da ARME, o engenheiro Juvenal Pereira, presidente da Comissão de Implementação do Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC) e o sociólogo Henrique Varela.

Criado em 1865, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação procura incentivar acções que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a Internet e outras formas de telecomunicação e alertar para a necessidade de acabar com a exclusão digital e promover a segurança na Internet.

MJB/CP

Inforpress/fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos