ARME actualiza preços de electricidade para Electra e Águas e Energia da Boa Vista para os próximos seis meses

Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou hoje o novo tarifário de electricidade para a Electra e para a Águas e Energia da Boa Vista (AEB), a vigorar a partir de 01 de Outubro.

Em comunicado de imprensa a ARME esclarece que aprovou os ajustes da componente variável da tarifa de electricidade a serem praticados pela concessionária Electra e subconcessionária AEB, considerando a última actualização das tarifas de electricidade, datada de 20 de Setembro de 2019, e a variação dos preços dos produtos petrolíferos ocorrida desde então.

“Estes ajustes traduziram numa diminuição das tarifas de electricidade em valor e percentagem de -2,64 ECV/kWh e -2,73 ECV/kWh, e, -10,64% e -10,47% para a Electra e AEB, respectivamente e foram calculados tendo em conta a sua duração para os próximos seis meses”, precisa o documento.

Informa ainda que a instituição passa doravante a divulgar os valores que traduzem os descontos para a tarifa social, referente ao regime de atribuição para fornecimento de energia eléctrica, a aplicar a clientes finais economicamente vulneráveis.

Para aceder ao benefício da tarifa social, indica que são elegíveis os clientes finais economicamente vulneráveis que fazem parte de um agregado familiar inscrito no Cadastro Social Único e classificado no grupo I (muito pobre) ou II (pobre):

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos