ARE altera periodicidade da actualização dos preços máximos dos combustíveis

 

Ribeira Grande, 18 Abr (Inforpress) – A periodicidade de actualização dos preços máximos dos combustíveis vai sofrer uma alteração, a partir de 01 de Maio, passando a ser feita mensalmente, em vez da anterior actualização bimestral, anunciou hoje a Agência de Regulação Económica (ARE).

Em nota de imprensa, a agência reguladora indica que esta medida “resulta do acompanhamento dos termos do novo contrato anual de fornecimento de produtos petrolíferos refinados ao país”, em vigor desde 01 de Abril corrente.

Com esta nova periodicidade da actualização dos preços máximos dos combustíveis, a ARE pretende “garantir uma maior segurança no planeamento do fornecimento”, “ajustar a dinâmica dos preços nos mercados internacionais ao custo de ‘stock’ no país”, bem como “reflectir mais rapidamente, no mercado nacional, os custos reais dos produtos petrolíferos”.

“Alinhar o período de cálculo dos preços às melhores práticas internacionais de comercialização de combustíveis” é, conforme se lê no documento, outro objectivo que essa medida pretende atingir.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos