Arbitragem cabo-verdiana representa Cabo Verde no Torneio da UFOA no Senegal

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress)  – O futebol cabo-verdiano vai estar representado no torneio da União das Federações da África Ocidental de Futebol (UFOA), que decorre de 20 a 29 do corrente em Thiés (Senegal), por dois árbitros e um instrutor de arbitragem.

Neste torneio de qualificação para o CAN de futebol dos sub-20, Cabo Verde não se fará apresentar com a selecção nacional, mas estará representado por uma equipa de arbitragem constituída pelos árbitros internacionais António Rodrigues e Hélio Semedo, e por Manuel Duarte, este antigo internacional que agora actua como instrutor de arbitragem.

Este torneio de qualificação para o CAN de futebol dos sub-20, prevista para 2021 na Mauritânia, agrupa sete das oito equipas nacionais juniores da sub-região, excepto Cabo Verde, o que resultará num grupo de três e num outro de quatro selecções.

No grupo A, Senegal enfrentará Serra Leoa e Gâmbia, enquanto, no grupo A, Mali, Guiné-Bissau, Guiné Conakry e Mauritânia competirão entre si.

No final dos jogos da fase de grupos, as equipas que terminarem em primeiro lugar voltarão a defrontar-se para a final directa.

A equipa campeã defenderá as cores da zona na fase final do CAN dos sub-20, em Março de 2021, com a Mauritânia, automaticamente qualificada como país anfitrião da competição.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos