ARAP organiza III Congresso Internacional de Compras Públicas

Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) – A Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP) promove, de quarta a sexta-feira, na Cidade da Praia, o III Congresso Internacional de Compras Públicas (CICP) sob o lema “E-Procurement, Compliance e seus instrumentos de integridade nas Contratações Públicas”.

Conforme apurou a Inforpress, a conferência vai reunir na capital do país, gestores, técnicos de administração pública e sector privado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para troca de conhecimentos, experiências, e debate sobre a contratação pública.

O evento visa partilhar um conjunto de conceitos modernos associados à modernização das compras públicas, ilustrando as tendências e melhores práticas mundiais que poderão ser úteis no modelo de contratação pública na CPLP.

Destina-se a especialistas em matéria de contratação pública, aos altos funcionários da administração pública responsáveis pela execução da despesa, responsáveis de Institutos Públicos e de Empresas Públicas e comunidade académica.

O primeiro CICP decorreu na Cidade da Praia, em Novembro de 2014, sob o lema “Para uma contratação pública estratégica”, e o segundo realizou-se em Luanda, em Novembro de 2016, subordinado ao tema “Para um crescimento da economia assente na contratação pública sustentável, inteligente e inovadora”.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos