Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ARAP aposta na implementação da plataforma electrónica em busca de maior transferência nas contratações

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – A nova administração da Autoridade Reguladora de Aquisições Públicas (ARAP) tem como grande missão para 2020 a implementação da plataforma electrónica que visa melhorar o processo da contratação pública com maior transparência, e na revisão do código legislativo.

A presidente do conselho de administração (PCA) da ARAP, Samira Duarte, revelou este desafio à imprensa no término da visita ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, onde foi pedir orientações ao chefe de Estado sobre aquilo que pode ser usado para melhor acompanhar a contratação pública em Cabo Verde.

“É uma plataforma em que todos os processos da contratação pública irão estar inseridas. Haverá um segmento do início ao fim de todo o processo da contratação pública. Não pode haver processo fora da Plataforma. Então teremos melhor percepção daquilo que se passa e maior confiança”, explicou Samira Duarte.

A PCA da ARAP, que se fez acompanhar por Paula Figueiredo Vieira e Nilda Gonçalves, integrantes desta administração, apontou ainda a formação sobre todo o processo de contratação para ultrapassar os constrangimentos, considerando ser extremamente importante para uma maior confiança na gestão do dinheiro público.

Aquela responsável apontou para o primeiro semestre do ano em curso a implementação da primeira fase desta plataforma, ao passo que apontou o segundo semestre como o tempo necessário para a revisão do estudo diagnóstico, de forma a definir os desafios futuros, ainda que considere ser necessário melhorar o “código” que a mesma considera ser bom.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos