Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Arábia Saudita e Venezuela querem reforçar acordos de cooperação com Cabo Verde na área do turismo

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – Os representantes diplomáticos da Venezuela, Alejandro Israel Correa Ortega, e da Arábia Saudita, Fahd Bem Ali Al-Dawsari, garantiram hoje que os seus países estão interessados em reforçar a cooperação no domínio de turismo com Cabo Verde.

A intenção foi manifestada à imprensa após a cerimónia de entrega das cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, por parte dos diplomatas Alejandro Israel Correa Ortega, da Venezuela, e Fahd Bem Ali Al-Dawsari, da Arábia Saudita, que indicaram ainda a vontade dos referidos países em reforçar os laços de amizade entre os dois povos.“Existe uma relação forte entre os nossos países no domínio político e económico, e o Fundo Saudita financia alguns projectos no sector das estradas e pescas e na reabilitação de escolas”, disse o embaixador da Arábia Saudita.

Fahd Bem Ali Al-Dawsari avançou, como novidade, que dentro de dois meses estará em Cabo verde uma missão para assinar novos acordos de colaboração entre os dois estados.

Por sua vez, o embaixador Alejandro Israel Correa Ortega, da Venezuela, afirmou ter abertura do seu país para reforçar a cooperação no domínio energético, seja de índole petroleiro, solar ou eólica.

“Temos também interesse em reforçar os laços de cooperação no sector agrícola, visto que no meu país temos um programa de financiamento para os países que necessitam estimular o desenvolvimento no sector agrícola”, acrescentou.

Avançou ainda que a Venezuela esta disponível a oferecer a possibilidade de haver voos entre os dois países, visando o estabelecimento de um acordo que pode transportar mercadorias da Americana Latina, bem como aumentar o fluxo de transporte de turistas.

Os diplomatas que se fizeram acreditados como embaixadores plenipotenciários dos seus países em Cabo Verde irão residir no Senegal.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos