Apresentadora do VIII volume da Magistratura de Influência destaca “personalidade plurifacetada” do PR

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A apresentadora do mais recente volume da Magistratura de Influência, que compila todas as mensagens e discursos do Presidente da República (PR) cabo-verdiano de Setembro de 2018 a Outubro de 2019, destacou “personalidade plurifacetada” de Jorge Carlos Fonseca.

Sofia Lima falava aos jornalistas momentos antes da apresentação da obra, que já vai na sua oitava edição e que aconteceu hoje na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia.

“O senhor Presidente tem uma personalidade plurifacetada. Ele, para além de exercer a função do PR, é professor, é jurista, é poeta e, com todas estas características, consegue abordar qualquer tema com muita profundidade e é o que acontece nesta obra. Desde as pessoas, que são o lema da presidência, o presidente junto das pessoas, até a ambição de uma democracia avançada”, afirmou.

Prosseguindo, a jurista e ex bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde realçou que Jorge Carlos Fonseca é muito versátil nas suas comunicações, tanto é que, acrescentou, pode dirigir-se a jovem ou a criança e o discurso é de acordo com o destinatário, como pode também ter um discurso de poeta.

Jorge Carlos Fonseca, por seu turno, disse que a obra é uma iniciativa para ter o registo das principais intervenções nos planos interno e externo, no processo legislativo, as mensagens, principais discursos em ocasiões mais relevantes da vida do país.

As obras, ressaltou, vão estar à disposição da sociedade em geral, dos estudiosos do fenómeno político e das diferentes áreas sobre as quais se pronuncia, desde juventude, política externa, integração africana, relações internacionais, economia ou ambiente.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos