APIMUD e primeira-dama entregam kits escolares para crianças de mães com deficiência 

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – A APIMUD em parceria com a primeira-dama entregou hoje a 60 crianças de mães com deficiência e estudantes da associação kits de material escolar para o ano lectivo 2022/2023.

Segundo a presidente da Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD), Eurídice Andrade em declarações à Inforpress, os kits escolares ofertados pela primeira-dama incluem bolsa, caderno, canetas, lápis, borrachas e aparadores.

“Estes kits foram entregues a filhos de mulheres com deficiência e a jovens deficientes que estudam na APIMUD”, disse, salientando que esta parceria visa ajudar e melhorar a aprendizagem e a educação dos filhos das mulheres com deficiência.

Ainda segundo Eurídice Andrade, a entrega de materiais escolares a filhos das mulheres com deficiência mostra a preocupação da primeira-dama com a inclusão destas crianças que podem ser marginalizadas por falta de condições de participar activamente nas salas de aulas devido a falta de materiais escolares.

Conforme a mesma, é bom lembrar e realçar a importância da aquisição dos materiais escolares, pois, há muitas famílias, que devido ao seu rendimento mensal não conseguem garantir que os filhos tenham acesso a tais materiais.

A APIMUD é uma associação que tem como desígnio defender, promover e zelar pelos direitos das mulheres com deficiência.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos