Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

AOCV e Federação dos Advogados de Língua Portuguesa assinalam dia do advogado com conferência internacional

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – “Direito à Diversidade enquanto factor de Inclusão” é tema de uma conferência internacional a ter lugar esta quarta-feira, 19, na Praia, com transmissão online, para assinalar o Dia do Advogado, que hoje se assinala.

O evento é organizado pela Comissão de Diversidade e Inclusão da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa (FALP), em parceria com a Ordem dos Advogados de Cabo Verde (OACV).

A Bastonário da OACV, Hernani Soares, explicou que face ao mundo globalizado que se vive actualmente é cada vez mais importante sensibilizar a sociedade para temáticas relacionadas com a diversidade e a inclusão.

Para além da questão de género, a tónica é colocada também nas limitações físicas. Hernani Soares afirma que as limitações físicas não podem ser um impedimento para as pessoas deixarem de dar o contributo intelectual à sociedade.

“É nessa perspectiva que nós estamos a realizar esse evento, não só na perspectiva do género, mas numa perspectiva de que qualquer limitação não pode ser um impedimento para o contributo social”, disse.

Na perspectiva da OACV, proporcionar um grau de inclusão semelhante a todos terá de ser um esforço constante, e, deste modo, o debate sobre estes temas assume especial relevância na busca por uma melhor justiça.

De acordo com o programa disponibilizado na página da OACV, o evento contará com as intervenções do professor Mário Silva, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde, que falara da “Lei da paridade e a parte de leão do poder municipal” e da professora Flávia Piovesan, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, que apresentará o tema “exclusão e inclusão social: um novo rumo na égide da diversidade”.

O evento está marcado para a partir das 16:00 no Hotel Praia, na cidade da Praia e terá transmissão online.
MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos