António Monteiro visita ilha de Santo Antão à frente de uma delegação da UCID

Ribeira Grande, 24 Jan (Inforpress) – O presidente da UCID, António Monteiro, à frente de uma delegação do seu partido, inicia esta sexta-feira, 25, uma visita de três dias a Santo Antão para “recolher informações sobre a situação socioeconómica das famílias”.

A ideia é “avaliar a situação agrícola em diversas localidades da ilha, e ainda, a realização de encontros com as populações locais”, conforme se pode ler numa nota de imprensa hoje divulgada pelo gabinete de imprensa da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), a que a Inforpress teve acesso.

Os dois primeiros dias, 25 e 26 de Janeiro, serão dedicados aos contactos no concelho do Porto Novo, com destaque para uma deslocação ao Planalto Norte, “uma das áreas mais afectadas pela seca que há dois anos assola Cabo Verde” e cujas famílias “enfrentam uma situação de extrema gravidade e que requer urgência em temos de solução”.

António Monteiro e a delegação que o acompanha dedicam o dia 27 de Janeiro ao concelho da Ribeira Grande, “para conhecer a realidade actual desse município”.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos