Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ano lectivo 2021/2022: Aulas iniciam a 13 de Setembro condicionada pelos impactos da covid-19 – ministra

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O ano lectivo 2021/2022 inicia a 01 de Setembro com a formação dos professores, estando o início das aulas marcado para o 13 do mesmo mês, anunciou hoje a ministra da Presidência do Conselho de Ministros.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, para fazer o balanço da reunião do Conselho de Ministros desta quarta-feira, 04, Filomena Gonçalves informou que o funcionamento do ano lectivo estará ainda condicionado pelos impactos da covid-19, “mas que vai ser adoptado o processo de regresso à normalidade”

Sendo assim, a ministra adiantou que vai ser implementado o regime de aulas presenciais e a tempo integral com a carga horária completa, com os pressupostos de vacinação dos professores e demais funcionários afectos às escolas.

 Filomena Gonçalves acrescentou ainda que vão ser reforçadas as medidas adoptadas para conter a propagação da covid-19 e a implementação do plano de recuperação das aprendizagens.

Este plano, conforme esclareceu a governante, consiste em antecipar o início das aulas, prolongar o final do ano lectivo e reduzir as interrupções letivas designadamente as   férias intercalares no Natal, Carnaval e Páscoa.

“Também está a se ponderar estender as aulas aos sábados nos concelhos e nas escolas onde houve mais perdas de conteúdos, nomeadamente na Praia, onde o ano lectivo 2020/2021 iniciou com cerca de um mês e meio mais tarde do que o resto do País”, ajuntou a governante.

A reunião ministerial, conforme informou Filomena Gonçalves, aprovou o Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes para o biénio 2021-2023, visando uma melhorar a actuação do Estado nesta matéria.

Ainda neste âmbito, o Conselho de Ministros aprovou a estratégia de Comunicação para a Prevenção e Combate à Violência Sexual e o Plano de Comunicação do Programa Cabo Verde pela Infância e Adolescentes.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos