ANMCV prepara um conjunto de formações para novos autarcas

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – A Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) está a programar um conjunto de formações para os novos eleitos municipais, saído das eleições autárquicas do passado dia 25 de Outubro de 2020.

A informação é do novo presidente deste organismo, Herménio Fernandes, tendo assegurado que vão dar ênfase à formação dos novos eleitos, uma vez que há um “bom número” deles e é preciso dotá-los de formação para melhor servirem os seus municípios.

“Trata-se de uma necessidade urgente. Assim como fizemos nos mandatos anteriores vamos já preparar um conjunto de formações e vão arrancar já na próxima semana porque temos pedidos dos novos autarcas de alguns municípios”, informou.

Ainda com vista a melhorar a capacidade das autarquias, sobretudo, para lidarem com os projectos em curso, como por exemplo o projecto “Valorizar espaços públicos”, financiado pela União Europeia, adiantou que na próxima semana vão arrancar com uma acção nesta matéria.

“É uma formação para gerir os recursos, como também para o acompanhamento dos projectos. É um projecto importante que vai permitir aos municípios investimentos no domínio da requalificação urbana e ambiental, garantir os espaços públicos já construídos melhores condições para receber também as pessoas”, frisou.

Francisco Carvalho (Praia), Nélson Moreira (Ribeira Grande de Santiago), Isaías Varela (São Domingos), José dos Reis (Tarrafal de Santiago), Cláudio Mendonça (Boa Vista), Fábio Vieira (Mosteiros – Fogo), Nuías Silva (São Filipe), José do Rosário Martins (Ribeira Brava de São Nicolau), são os novos eleitos saído das eleições de 25 de Outubro de 2020.

Ainda com o falecimento do antigo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, a segunda da lista do MpD, Jassira Monteiro, assumiu a presidência.

AM/HF
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos