Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ANMCV pede “mais e melhor protecção” do Estado aos autarcas

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos (ANMCV) pediu hoje “mais e melhor protecção” do Estado aos autarcas, isto na sequência do recente atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

Num comunicado assinado pelo seu presidente, Manuel de Pina, a ANMCV diz que foi, “tal como a sociedade cabo-verdiana, surpreendida pelo repudiante acontecimento de tentativa de homicídio e atentado à integridade física” de Óscar Santos.

A Associação afirmou ainda que não poderia deixar de manifestar o seu “total repúdio” por esse “ignóbil acontecimento”, na convicção de que se trata de um “acto isolado, na vã tentativa de intimidar aqueles que, arduamente, vêm trabalhando para resolver os complexos e difíceis problemas do povo cabo-verdiano”.

Por conseguinte, a ANMCV pediu, “mais uma vez”, “mais e melhor protecção” do Estado aos autarcas, “garantindo-lhes mais segurança no exercício da sua difícil missão, sendo esses, expostos que estão, ao mau humor, má-fé e desafectos daqueles que fazem da criminalidade o seu “modus vivendi””.

Pois, acrescentou, “os autarcas, pelo facto de ocuparem cargos de enorme exposição pública, são alvos fáceis de todo e qualquer género de atentado, sobretudo o de integridade física”.

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi baleado por volta das 05:30, de segunda-feira, em frente a um ginásio que frequenta, no bairro do Palmarejo, na Cidade da Praia, por indivíduos encapuzados.

Em comunicado divulgado no mesmo dia, a câmara fez saber que o atentado contra o seu presidente em nada espelha o sentimento de paz e a convivência democrática da cidade capital cabo-verdiana.

O autarca, que sofreu uma fractura no braço direito, segundo a edilidade, “encontra-se bem neste momento e fora de perigo, estando em recuperação no Hospital Agostinho Neto”.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos