Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Aníbal Fonseca eleito presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão

Ribeira Grande, 02 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, foi eleito, hoje, presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), durante a sessão electiva e primeira reunião da Assembleia Intermunicipal, no presente mandato. 

Em declarações à imprensa, o presidente eleito disse que os desafios são grandes tendo em conta a situação da pandemia que assola o País, mas garantiu que a AMSA tem na sua agenda acções concretas direccionadas para a prevenção e combate da pandemia da covid-19 e dar o contributo para o desenvolvimento de Santo Antão. 

“Neste momento constatamos que há necessidade de dar um ‘up grade’ a nível do nosso Gabinete Técnico Intermunicipal (GTI). Este é um grande desafio que é organizar e estruturar este gabinete para responder aos grandes desafios que temos na actualidade, que são muito exigentes, e o gabinete técnico tem de estar a altura dos mesmos” assinalou Aníbal Fonseca.

Fonseca salientou ainda que vão dotar o gabinete técnico de uma estrutura organizativa adequada, com um director nomeado para o exercício da função, mas também, atribuindo-lhe missão especifica assim como um quadro técnico capaz de responder às exigências que se colocam ao conselho directivo e ao GTI. 

Quanto ao Plano de Actividade, que foi aprovado na unanimidade, Aníbal Fonseca pontuou que este reflecte aquilo que querem materializar na ilha de Santo Antão durante este ano.

O presidente da AMSA disse que o Plano de Actividade é transversal porque responde a muitas outras preocupações, e admite que o importante é que contempla projectos para toda a ilha para benefício das comunidades.

Relativamente ao orçamento Aníbal Fonseca salientou que há uma previsão de aumento em cerca de 18 por cento (%).

“São 79 mil contos dos quais 61 mil contos são para investimentos. De realçar que temos de fazer um esforço grande para a obtenção desses recursos uma vez que a associação não tem recursos próprios”, finalizou Aníbal Fonseca. 

O Conselho Directivo é composto pelo presidente Aníbal Azevedo Fonseca e pelos vice-presidentes António Aleixo Martins e Orlando Rocha Delgado. 

A presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, Leida Santos, foi eleita presidente da Assembleia intermunicipal, enquanto o vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Roberto Andrade Santos foi eleito primeiro-secretário e o deputado municipal do Paul, Nilton César Lopes Delgado é o segundo-secretário.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos