Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Angela Merkel pede aos imigrantes respeito pela lei e valores alemães

Berlim, 01 Abr (Inforpress) – A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje às centenas de milhares de refugiados acolhidos no seu país que respeitem as leis em vigor e os valores, destacando a tolerância e a liberdade religiosa e de expressão.

“Por um lado, esperamos dos refugiados que cumpram as nossas leis, que tenham curiosidade pelo país e que respeitem os nossos valores. Por outro lado, nós, como alemães, devemos também ser abertos”, salientou a responsável política, na sua mensagem de vídeo semanal.

Nos últimos dois anos, a Alemanha recebeu cerca de 1,2 milhões de pessoas que pediram asilo.

A agenda da chanceler para a próxima semana reflecte a sua aposta no acolhimento, já que vai visitar um projecto de integração de pessoas que pediram asilo, em Colónia, terá uma reunião com organizações intervenientes no apoio aos refugiados e participará num encontro com voluntários.

Neste contexto, Angela Merkel elogia a abertura que demonstraram muitos alemães e incentiva os restantes a compreender os recém-chegados de outros lugares do mundo, com costumes, tradições e vidas familiares diferentes.

“Devemos entender [esta diferença] como uma oportunidade para aprender e saber mais”, defendeu.

Depois de realçar os esforços realizados pelo país nos últimos dois anos perante a chegada de refugiados, a política reconheceu que foi necessário improvisar muito e pediu “um pouco de paciência”.

Esta semana, em Berlim, foi desocupado o último dos polidesportivos que alojaram refugiados.

Muitos dos refugiados querem viver nas grandes cidades, onde a oferta de casas é mais limitada, mas a chanceler aconselha-os a irem para zonas rurais, que têm maior capacidade de acolhimento e integração.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos