Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Tony Teixeira toma posse como presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O técnico António “Tony” Teixeira afirmou hoje que é uma “grande responsabilidade” assumir a presidência da Federação Cabo-verdiana de Andebol “neste momento” e enalteceu o trabalho realizado pelo anterior presidente.

Estas declarações foram feitas hoje na cidade da Praia, na cerimónia de posse como presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, na qual participou via zoom, por causa de problemas de saúde.

Na ocasião, Tony Teixeira enalteceu o trabalho feito pelo presidente cessante, Nelson Martins, e assegurou que de tudo fizeram para que o mesmo continuasse no cargo, contudo, garantiu que foi uma “decisão pessoal do Nelson”.

“ O que ele conseguiu no andebol poucas pessoas conseguiriam, tendo em conta as dificuldades que ele atravessou, pondo por vezes a vida familiar e pessoal de lado, para poder tratar dos assuntos ligados à federação”, disse.

Tony Teixeira afirmou que o antigo presidente da federação foi “incansável” para conseguir um feito único no desporto cabo-verdiano e garantiu que o nome de Nelson Martins vai ficar na história do desporto do país, como sendo o primeiro presidente que levou a modalidade desportiva a um campeonato do mundo.

“ Vamos continuar o trabalho feito pela direcção anterior e contaremos com a ajuda e o envolvimento da antiga administração”, finalizou.

O técnico António Tony Teixeira foi eleito no sábado,03, ao cargo de presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, em assembleia-geral ordinária.

Cabo Verde tem ainda o compromisso internacional de acolher em 2022 o CAN ,em masculino, depois de o andebol fazer história com a participação da selecção masculina no Mundial, realizado no Egipto.

A direcção de Tony Teixeira é constituída ainda por Carlos “Caloca” Alfama, que se mantém na vice-presidência, cargo que passa a partilhar com Cristalina Rodrigues e Ângela Almeida.

Valentim Reis assume a presidência da Assembleia-geral, Nair Silva lidera o Conselho Fiscal, Patrick Lopes o Conselho de Disciplina e Adilson Lopes o Conselho de Arbitragem.

DM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos