Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Tony Teixeira disponível para a presidência da Federação

Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – O treinador de andebol António Teixeira está disponível para candidatar-se à presidência da Federação Cabo-verdiana de Andebol, desde que o ainda presidente Nelson Martins mantenha a sua posição de não se recandidatar à sua própria sucessão.

“Tony” Teixeira avançou à Inforpress que apesar da sua disponibilidade para assumir os destinos do andebol em Cabo Verde, a sua candidatura fica condicionada a decisão final de Nélson Martins, por entender que pelo trabalho feito em prol da modalidade, o actual líder federativo merece um segundo mandato.

António Teixeira, que tem sido contactado com alguma insistência por vários andebolistas para concorrer à presidência desta federação, revelou que já está em elaboração uma lista concorrente para ser apresentada à mesa da assembleia-geral até 12 de Março, altura em que termina o prazo para a entrega das listas.

Com uma vasta carreira ligada ao andebol em Cabo Verde, quer como jogador quer como treinador, Tony Teixeira notabilizou-se nos últimos tempos à frente da equipa técnica da formação feminina do Clube Desportivo ABC, que o levou a conquista de oito campeonatos de Cabo Verde consecutivos, para além de participação nas provas internacionais.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, recorde-se, já manifestou publicamente a sua indisponibilidade para concorrer a um segundo mandato em assembleia-geral ordinária electiva, agendada para 27 deste mês.

Nelson Martins disse que se trata de uma decisão tomada há muito tempo, por entender que já deu a sua contribuição para a modalidade e que é chegado o momento para que outras pessoas deem as suas contribuições.

A presidência de Nelson Martins fica marcada pela qualificação inédita da selecção nacional masculina, a primeira de sempre de uma modalidade colectiva de Cabo Verde, no Campeonato do Mundo realizado em Janeiro no Egipto.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos