Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Selecções nacionais partem sexta-feira para o Challenge Trophy na Mauritânia

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – As selecções cabo-verdianas em cadetes e juniores (femininas) deixam o país esta sexta-feira, com destino a Mauritânia, onde participam no “Challenge Trophy 2019”, que se realizam de 31 de Março a 04 de Abril.

Ao todo, 28 seleccionadas, em representação das duas categorias, integram a comitiva sob os auspícios dos técnicos Jean Pierre Spencer e Arlindo da Luz (em sub-18) e Emanuel “Ima” Graça e Renato Delgado (em sub-16), focalizados em alcançar os primeiros lugares do pódio.

De acordo com a calendarização, a selecção cabo-verdiana de sub-16 partilha o Grupo B com os combinados nacionais da Guiné Conacri, Mali e Mauritânia, ao passo em júnior Cabo Verde ocupa o Grupo B, dividido ainda por Senegal e Mali.

Ao que apurou a Inforpress, a selecção nacional de cadetes (sub-16) estreia-se logo no domingo, 31, frente a Guiné Conacri, para no dia seguinte enfrentar a Mauritânia, estando reservado o terceiro dia para o confronto com o Mali.

Já em juniores (sub-18), Cabo Verde enfrenta Senegal na jornada inaugural, 31, para no dia seguinte jogar com o Mali.

Segundo o regulamento da prova, passam os dois primeiros classificados de cada grupo, para a fase seguinte, sendo certo que as equipas que não se qualificaram para as meias-finais vão também continuar em prova, para a definição da classificação geral.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos