Andebol: Selecção feminina qualificada para o CAN’2021 nos Camarões

Cidade da Praia, 18 Fev. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior feminina já tem assegurada a qualificação para a fase final do 24º Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, que se realiza de 10 a 21 de Junho em Yaoundé (Camarões).

Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, a equipa nacional feminina da modalidade ganhou o direito de estar na maior montra africana da modalidade a nível de clubes, mediante um convite formulado pela Confederação Africana de Andebol.

A Confederação Africana de Andebol, em nota enviada à Federação Africana de Andebol e a que a Inforpress teve acesso, considerou “irrevogável” esta qualificação de Cabo Verde, para o CAN’2021, prova que inicialmente estava agendada para Dezembro de 2020, mas que teve de ser adiada por causa da pandemia de covid-19.

Nelson Martins considerou esta “qualificação” como sinal do reconhecimento e credibilidade pelo trabalho levado a cabo pela federação nacional da modalidade.

Sublinhou que a nível de andebol Cabo Verde atravessa um bom momento de desenvolvimento no patamar nacional e internacional, ao mesmo tempo que enalteceu a atenção que a modalidade recebe dos dirigentes desportivos.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos