Andebol: Selecção de Cabo Verde encerra hoje o estágio de Portugal

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – A selecção Cabo-verdiana de andebol sénior masculina encerra hoje, em Portugal, o mini-estágio de preparação para o torneio internacional das nações a ser disputado de 03 a 07 de Novembro, corrente, na Tunísia.

O combinado crioulo que se encontra, desde domingo, concentrado em Vila Nova de Gaia, no norte de Portugal, sob as ordens do novo seleccionador o sérvio Ljubomir Obradovic, deixa as terras lusitanas na quarta-feira com destino a Tunísia, onde tem pela frente a selecção anfitriã, a Suíça e o Montenegro.

Cabo Verde, que se prepara para a sua participação no Campeonato Africano das Nações a ser disputado em 2022, em Marrocos, vai levar para a Tunísia 14 jogadores e um “staff” técnico considerado o mínimo necessário, com vista a minimizar os custos inerentes a uma deslocação face a dificuldades financeiras.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, António Teixeira considerou que esta prova internacional poderá ser um excelente teste para o combinado cabo-verdiano que, em Janeiro próximo, vai a Marrocos disputar a prova máxima do continente a nível da modalidade.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos