Andebol: Ministro espera representação “condigna” da selecção feminina sub-19 no campeonato africano

 

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – O ministro do Desporto disse hoje esperar uma “representação condigna” da selecção feminina de Cabo Verde, escalão sub-19, no 24º Campeonato Africano das Nações, a realizar-se de 04 a 11 de Setembro, na Costa do Marfim.

Fernando Elísio Freire, que falava à imprensa após uma visita à selecção júnior feminina, que parte esta sexta-feira para Costa do Marfim, disse que deixou uma mensagem de “orgulho” e de “confiança”.

“E, acima de tudo, transmiti-lhes a confiança total do povo cabo-verdiano, queremos que representem condignamente o nosso país e que contribuam para a afirmação de Cabo Verde a nível continental e internacional” sublinhou o ministro.

Questionado sobre o engajamento do Governo nessa participação de Cabo Verde, disse que tudo foi feito dentro daquilo que foi contratualizado a nível do contrato-programa.

“Nós fizemos tudo aquilo que esteve ao nosso alcance, dentro daquilo que foi contratualizado   a nível do contrato-programa, porque agora tudo é mais previsível, tem que ser negociado com a federação da modalidade e a Direcção-geral do Desporto”, esclareceu.

A selecção cabo-verdiana abre a prova ante a RD Congo, no dia 04 de Setembro, para logo no dia seguinte, 05, enfrentar Angola, e a 06 de Setembro jogar frente ao Mali.

No dia 07 as cabo-verdianas fecham a ronda defrontando desta feita a selecção do Egipto.

Cabo Verde realiza o seu quinto jogo consecutivo no dia 08 e termina a prova no sábado, 09, diante da Argélia.

Cabo Verde viaja para Abidjan com uma selecção constituída por 16 andebolistas, seleccionadas após uma prospecção nas regiões desportivas de Santiago Norte, Santiago Sul, São Vicente e Santo Antão.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos