Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Liga dos clubes campeões africanos deixou “legados” para crescimento da modalidade no país –  responsável

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), Nelson Martins considerou, este domingo, 13, que a organização liga dos clubes campeões africanos, deixou “legados” para crescimento da modalidade no país.

Nelson Martins fez essa afirmação após os jogos das finais da liga dos campeões africanos de clubes, que consagrou as equipas de Zamalek dos Egipto (masculinos) e 1º de Agosto (Angola) como campeões.

“De certeza o método do jogo e do treino vai mudar, bem como a captação dos atletas”, projectou Nelson Martins, apontando ainda as mudanças em termos de infra-estruturas como outro legado deixado pela organização desta competição da Federação Internacional de Andebol.

O Zamalek revalidou o título ao vencer o Sporting de Alexandra por 33-31 (ambas egípcias), numa partida em que se manteve a incógnita até o último minuto.

Já em femininos, no duelo também entre angolanas, o jogo foi muito renhido, mas o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda por uma diferença de duas bolas, 18-16, e conseguiu o seu sexto título consecutivo.

O torneio contou com a participação de 19 equipas, dez masculinas e nove femininas, e foi disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia.

As equipas do Atlético, masculina e feminina, de São Vicente, participaram como campeãs de Cabo Verde, enquanto o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional de Cabo Verde.

Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos