Andebol: Federação Internacional oferece bolas à federação cabo-verdiana da modalidade

 

Cidade da Praia, 30 Ago (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) recebeu um donativo da Federação Internacional de Andebol (IFH – sigla em inglês), composto por 339 bolas, no quadro do apoio ao desenvolvimento da modalidade e a sua massificação no País.

Este donativo chegou a FCA no momento em que a selecção de Cabo Verde de sub-19 em feminina ultima os preparativos para a sua deslocação, esta sexta-feira, 01, a Abidjan (Costa do Marfim), com vista a sua participação no 24º Campeonato Africano das Nações em Júnior feminino, que se realiza de 4 a 11 de Setembro.

A selecção cabo-verdiana abre a prova no jogo inaugural ante a RD Congo, para a logo no dia seguinte, 05, enfrentar Angola, e a 06 de Setembro medir as forças com o Mali.

No dia 07 as cabo-verdianas fecham a ronda defrontando desta feita a selecção do Egipto.

Cabo Verde realiza o seu quinto jogo consecutivo no dia 08 e termina a prova a 09, Sábado, diante do combinado nacional da Argélia.

O presidente da federativo, Nelson Martins, e a equipa técnica da selecção feminina estarão esta tarde em conferência de imprensa, no pavilhão desportivo “Vává Duarte” para a apresentação desta prova internacional.

Cabo Verde viaja para Abijan com uma selecção constituída por 16 atletas, seleccionadas após uma prospecção nas regiões desportivas de Santiago Norte, Santiago Sul, São Vicente e Santo Antão.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos