Andebol: Esta sexta-feira expira o prazo limite para a transferência dos jogadores

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – Hoje é o prazo limite estipulado pela direcção da Federação Cabo-verdiana de Andebol aos clubes para a transferência dos jogadores, sendo sido escolhida a data de 8 de Junho para final da inscrição dos campeões regionais ao campeonato Nacional.

Na sua última reunião ordinária realizada na Cidade da Praia, a Federação Cabo-verdiana de Andebol estipulou o período de 15 a 31 do corrente como o prazo para a transferência dos jogadores, ao mesmo tempo que projecta entre 14 a 24 de Junho para a realização da primeira e segunda fase do campeonato nacional sénior, masculino e feminino, enquanto o nacional de sub-20 está reservado entre 9 e 13 de Agosto.

O Campeonato Nacional sénior masculino, segundo a federação nacional da modalidade, será disputado na sua primeira fase entre as equipas vencedoras das associações regionais de Santo Antão, de São Nicolau, da Boa Vista, do Maio de Santiago Norte, do Fogo, e o segundo 2º classificado de Santiago Sul).

Já o Campeonato Nacional sénior feminino vai ser disputado entre as equipas vencedoras das associações regionais de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Maio, Santiago Norte, Sal, Fogo e o terceiro classificado Santiago Sul).

Segundo o regulamento, as equipas poderão inscrever um total de 18 elementos, dos quais 16 atletas, dois treinadores, mas a Federação disponibiliza-se a se responsabilizar com as despesas de 16 elementos (14 atletas e dois treinadores).

A FCA responde pelas despesas de transporte inter-ilhas e do alojamento ou alimentação segundo opção da equipa participante, sendo que para conquistar o direito para participar no Campeonato Nacional as equipas têm de realizar pelo menos doze (12) jogos oficiais na respectiva região desportiva.

A federação, recomenda por outro lado às associações regionais a realizarem provas a nível de sub-15 e sub-16, destinadas a atletas nascidos a partir de 2002, com vista a preparação da selecção nacional para os jogos da CPLP’2018.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos