Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol CAN’2021: Cabo Verde perde com Congo Brazzaville e cai para a Taça Presidente

Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior feminina perdeu hoje com o Congo por 34-23 em jogo da segunda jornada do Grupo C do Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, nos Camarões, e ficou afastada da segunda fase.

O combinado crioulo, que estava obrigado a vencer na estreia do Congo no 24º Campeonato Africano das Nações, que decorre de 8 a 18 deste mês, entrou hoje mais desinibida que na jornada inaugural contra a “poderosa” Angola, mas a maior frescura física e poder ofensivo das congolesas vieram ao de cima, ainda na etapa inicial.

Ao intervalo, a equipa do Congo Brazzaville levava uma vantagem considerável de oito pontos, 21-13, já que Cabo Verde teve dificuldades para impor o seu ritmo, muito pela velocidade da turma adversária.

Na etapa complementar, Cabo Verde tentou redimir-se, mas a selecção do Congo voltou a mostrar a sua supremacia para terminar o confronto com vitória de 34-23.

Com esta segunda derrota consecutiva, Cabo Verde fica pelo caminho e cai para a Taça Presidente, prova a ser disputada pelas equipas nacionais que caíram na fase de grupos.

Enquanto isto, Angola e Congo passam à fase seguinte pelo que o jogo de domingo entre estes dois conjuntos vai decidir o vencedor desta poule.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos