Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Cabo Verde vai apresentar em Outubro a sua candidatura à organização da Copa de África das Nações, CAN’2024

Cidade da Praia, 28 Set. (Inforpress) – A direcção da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) vai apresentar a 24 de Outubro em Abidjan (Costa do Marfim) a candidatura de Cabo Verde à organização da Copa de África das Nações, CAN’2024.

O presidente da federação nacional da modalidade, Nelson Martins, avançou à Inforpress que a candidatura cabo-verdiana ao maior evento do andebol cabo-verdiano para 2024 vai ser apresentada durante o Congresso da Confederação Africana de Andebol (CAHB).

O presidente federativo disse que a sua equipa já está a trabalhar neste sentido com vista a apresentar esta candidatura e diz-se convicto que a aposta da CAHB em conceder a Cabo Verde a organização do 41º Campeonato Africano dos Clubes Campeões, a ser realizado em Outubro de 2019, dá mais força a esta “maior pretensão” do País em organizar a prova africana em 2024.

Em relação à organização do Campeonato Africano de Clubes, cuja vitória já está assegurada, Nelson Martins revelou que a prova vai ser disputada na ilha de Santiago na sua generalidade e que conta levar a competição para as cidades da Praia, Assomada e possivelmente Tarrafal de Santiago, caso até lá o polidesportivo em construção esteja concluído.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos