Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Andebol: Cabo Verde defronta Angola hoje no jogo de estreia no CAN’2021

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol faz hoje a sua estreia no 24º Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, às 14:00, no polivalente Palácios e dos Desportos de Yaoundé, nos Camarões, ante a congénere da Angola.

A partida conta para a primeira jornada do Grupo C, que integra ainda as seleções de Angola e Congo, sendo o único poule constituído por três selecções, devido à desistência da Argélia.

Para a sua primeira participação de sempre na maior montra do andebol feminino, a seleccionadora Ana Seabra conta com o serviço de 18 atletas, das quais 15 residentes e três reforços provenientes de Portugal.

De acordo com a programação da Confederação Africana de Andebol, depois do jogo com Angola, Cabo Verde terá pela frente, na sexta-feira, 11 a equipa nacional do Congo.

Nos jogos de abertura deste 24º Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, que aconteceram esta terça-feira, 08, a selecção anfitriã, os Camarões, venceu o Quénia por 40-16, enquanto que   a Nigéria perdeu ante à República Democrática dos Congo (35-16), em jogos referentes à primeira jornada do grupo B.

O 24º Campeonato Africano das Nações, realiza de 08 a 18 de Junho em Yaoundé, Camarões.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos