Andebol: Académica da Boa Vista e ASA Stars da Praia são finalistas do campeonato nacional sénior masculino

Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – As equipas da Académica da Boa Vista e da ASA Stars da Praia são as finalistas do campeonato nacional de andebol sénior masculino, marcada para sexta-feira, as 21:30, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Para chegarem à final, os boa-vistenses venceram nas meias-finais o Atlético de São Vicente por 25-23.

Na outra semifinal, entre duas equipas da ilha de Santiago, ASA Stars, da Cidade da Praia, venceu Graciosa por 21-20, e chega à final logo no seu ano de estreia no campeonato nacional.

A jogo da final vai ter a transmissão da Televisão de Cabo Verde (TCV).

O sorteio colocou os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente, Farense, no mesmo Grupo C, constituído ainda pela formação de Super Estrelas de Santo Antão.

O Grupo A integrou as equipas da Académica da Boa Vista, Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte) e Kapa Kobra, da ilha do Fogo, enquanto o Grupo B foi formado pelo ASA Star, da Cidade da Praia, João Baptista de São Nicolau e a Académica do Sal.

O campeonato nacional de andebol sénior masculino, referente à época 2021-22, conhece o campeão na sexta-feira, 30, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos