Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Ana Sofia Ferreira representa Cabo Verde na 5ª edição do Concurso Miss CPLP 2019

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) –  A jovem estudante Ana Sofia Ferreira, 28 anos, é a representante de Cabo Verde na 5ª gala de eleição da Miss Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que acontece no dia 25, no Casino Estoril, em Portugal.

Natural da Cidade da Praia, esta jovem, que se define como honesta, no seu perfil nas redes sociais, concorre com o projecto do programa de assistência aos idosos e doentes acamados e presidiários na luta contra a degradação dos direitos humanos sociais e desfavorecidos.

Durante o seu vídeo de apresentação divulgado pela organização, Ana Sofia Ferreira disse que é um “prazer enorme” estar em Portugal a representar o seu país.

“Desafio-me a representar com um projecto desta natureza porque todos devemos contribuir para o desenvolvimento dos nossos países. Acho que com essa acção seremos capazes de contribuir para a transformação do nosso povo “, argumentou.

Para além da candidata de Cabo Verde, o concurso conta com representação de modelos de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Brasil, enquanto Timor-Leste fica de fora desta edição.

Com excepção de Cabo Verde e Brasil os restantes países concorrem com duas candidatas, perfazendo um total de 14 concorrentes.

De acordo com o site da organização, o concurso Miss CPLP é uma iniciativa de cidadania para a cidadania, com carácter intercultural, baseada no intercâmbio de conhecimentos através das participações das candidatas representantes dos países participantes.

É organizado em parceria com a INPortugal e visa criar oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para mulheres de língua portuguesa espalhadas pelo mundo.  O desafio passa pela apresentação de projectos de carácter “inovador, simples, exequíveis e de interesse para a sociedade”.

Segundo a mesma fonte, a INPortugal Business Magazine vai apoiar estas mulheres, oferecendo à vencedora a possibilidade de desenvolver o seu negócio e projecto de empreendedorismo enquanto actua como um modelo exemplo na sua comunidade, e ajudando outras mulheres a crescer no seu projecto de vida.

Desde o dia 08 está a decorrer uma votação, no site oficial do evento, em que cada pessoa pode votar três vezes e uma vez por semana até do dia 24 na sua candidata preferida.

A gala de eleição da Miss CPLP contará com um concerto musical protagonizados pelos artistas Paul G (Angola), Big Carlos (Guiné Bissau), Sacajjama (Brasil), grupo Sakofa e ainda a animação da Dj Alexxia.

Actualmente, a jovem cabo-verdiana Cristilene Pimenta ocupa o trono de Miss CPLP 2017, uma vez que em  2018 não houve a eleição de Miss CPLP.

AM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos