Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ana Lima Barber assume funções de comissária geral de Cabo Verde junto do Expo 2020 Dubai

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, vai deixar o cargo para assumir as funções de comissária geral de Cabo Verde junto da Expo 2020 de Dubai e do Meio Oriente.

Terá a função de promover Cabo Verde e atrair de investimentos de qualidade da região para país.

A Expo 2020, conforme explicou, é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions, a ser realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de seis meses, com início no dia 20 de Outubro de 2020 e o término para 10 de Abril de 2021.

Cabo Verde vai participar no evento com stand, empresários cabo-verdianos para expor e promover o destino e produtos ‘made in Cabo Verde’. Para Ana Lima Barber esta é uma oportunidade de levar bem alto.

“Tenho a certeza que será uma nova era para Cabo Verde. Uma era em que Cabo Verde vai se reafirmar como plataforma que queremos que é uma porta de entrada para África e para vários países do mundo, e sobretudo, dar uma visibilidade diferente para Cabo Verde”, disse.

Ana Lima Barber adiantou à Inforpress que para além de trabalhar para Expo Dubai vai trabalhar para atrair investimentos do Medio Oriente para Cabo Verde.

“A partir de hoje à tarde será essa minha função. Será mais a nível internacional. Naturalmente que dá responsabilidade. Servirei com uma outra visão e, obviamente, sempre com Cabo Verde e para atrair investimentos de qualidade”, prometeu.

Ana Lima a Barber estava no Cabo Verde TradeInvest desde 2016 e adianta que junto com a sua equipa fizerem muitas coisas novas e boas para organização que provocaram mudanças com resultados positivos.

“Fizemos a reestruturação a nível interno, tivemos novo plano estratégico, serviços novos que não tínhamos, o marketing, a questão da ‘policy advocacy’, novo logo, o ‘web site’, com áreas diferentes, ‘newsletter’, trabalhamos no Plano de Cargos, Carreira e Salários, que a agência nunca teve, que já esta pronto, organigrama, ou seja, nos três anos houve realmente uma mudança enorme que quero que continue”, disse.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos