Fundação Ami é San Domingus lança campanha para erradicar moradias sem banheiros no município

Praia, 11 de janeiro (Inforpress) – A Fundação Ami é San Domingus está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a financiar a construção ou equipamentos de um banheiro nas casas das famílias mais vulneráveis do município de São Domingos.

De acordo com o representante da Fundação, Milton Paiva, esta campanha, intitulada “São Domingos 100% casa de banho”, incorpora uma das propostas independentes da plataforma que concorreu nas eleições locais de 25 de outubro, agora transformada em fundação, cujo objetivo é erradicar com moradias sem banheiro no município.

“Esse é um dos problemas mais marcantes que notamos durante os contatos com as populações e mais comovemos nosso grupo. Notamos que em diferentes locais ainda há muitas pessoas, principalmente idosos que moram sozinhos ou acompanhados de netos, não têm banheiro. Por isso, estamos desenvolvendo esse projeto”, explicou.

Milton Paiva disse que seu entendimento é que projetos de desenvolvimento social podem ser promovidos tanto por entidades públicas, como prefeitura e governo, quanto por grupos privados ou da sociedade civil.

MJB / JMV / HVF

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos