Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Américo Nascimento volta a denunciar “situação de injúria” no transporte de e para São Nicolau

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – O deputado do PAICV para o circulo eleitoral de São Nicolau, Américo Nascimento, voltou hoje a denunciar aquilo que classifica de “situação de injuria” no transporte marítimo de e para São Nicolau.

Durante uma intervenção no parlamento, no período das questões gerais, Américo Nascimento disse denunciar a “situação vergonhosa” como tem sido tratado a questão dos transportes de e para ilha de São Nicolau, e adiantou que continua a situação de pagamento de duas passagens.

“Houve corte na ligação com São Vicente. Não é só uma injúria. É também um calvário, um martírio o transporte marítimo para São Nicolau. A viagem agora para São Nicolau é via Sal, pagando também duas passagens, sendo uma para Sal, pernoitando inclusive no Sal à custa de quem faz a viagem e depois pagar outra passagem de Sal para São Nicolau”, explicou.

Américo Nascimento adiantou que na última viagem, os passageiros que vão à ilha para celebrar o Carnaval foram obrigados a passar pela Boa Vista com destino à ilha do Sal e retornaram à Boa Vista para depois seguir viagem para São Nicolau.

“É uma forma vergonhosa que é preciso pôr cobro. Eu, neste momento falo de São Nicolau, mas a situação de facto é de muita dificuldade”, disse Américo Nascimento que avisa que não se vai cansar de denunciar a situação enquanto esta não for resolvida.

Em reacção o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, admitiu que a situação nos transportes interilhas em Cabo Verde não é perfeita, mas afirmou que São Nicolau nunca teve tantas ligações como tem hoje.

“É um processo novo que leva o seu tempo se implementar. Há problemas sim que estão a ser resolvidos, tanto é que para o Carnaval está-se a fazer mais duas viagens a ligar Praia/São Nicolau e está-se a ligar São Vicente e Sal a São Nicolau para dar resposta a esta época alta”, indicou.

Paulo Veiga nega a existência de caos ao nível de transportes marítimos, salientando que nos últimos tempos foram transportadas mais pessoas e mais cargas do que qualquer tempo no Cabo Verde interilhas.

“No período desses quatro anos temos um aumento médio de 25%”, precisou.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos